sexta-feira, 23 de junho de 2017

Empresa cria meia inteligente para corredores



   Sensoria apresentou, durante a CES (Consumer Eletronics Show) deste ano a sua meia inteligente. Apesar do design não muito atraente, o gadget promete facilitar a vida de quem costuma correr ou praticar outro tipo de atividade física.
Para isso, a meia conta com três espécies de almofadas perto da sola do pé que monitoram passos, cadência e velocidade. Conectores elétricos localizados no tecido da meia ficam ligados a essas almofadas e vão até o topo da meia, onde um sensor eletrônico armazena as informações. Segundo o Engadget, o sensor lembra bastante a Nike Fuelband, pulseira inteligente da Nike.
A bateria do sensor tem autonomia de seis horas seguidas e o aplicativo da meia é compatível com iOS, Android e Windows Phone. Se você se perguntou sobre a duração da meia, a Sensoria afirma que ela pode ser lavada até 35 vezes, até que os sensores comecem a perder sua funcionalidade.
A meia inteligente foi financiada através de um projeto do Indiegogo e os primeiros pares começaram a ser enviados aos apoiadores no final do ano passado. Agora, para o consumidor final, a meia tem preço de US$ 200 e pode ser adquirida ainda com três pares adicionais por US$ 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário